segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

F**k You

Já postei uma música do Cee Lo Green aqui antes, It´s Ok, que por sinal é sensacional. Mas, prometi pra um grande amigo meu que ia publicar uma outra música dele. Tudo bem que a fase já nem é aquela de antes e, apesar do cara estar numa maré de sorte absurda, a música continua sendo #repeatmode.

Pouco tempo atrás sugeri a ele essa música e, claro, como não podia deixar de ser, o botão do repeat do carro quebrou. O cara gostou tanto que já decorou e faz questão de cantá-la todas as vezes que o vejo.

Tá aí Gu, em sua homenagem... FUCK YOU!





Tame o que?

Tame Impala, sim esse é o nome.

Uma dia tava eu procurando coisas novas e descobri essa banda. No primeiro momento nem gostei muito, mas, como sou persistente resolvi ouvir mais um pouco.

Pra minha surpresa, passei a achar muita boa a banda. Se você gosta de Kasabian e já ouviu aqui Reverend and the Makers e curtiu, certamente vai gostar dessa dica.

A música sugerida é Solitude is Bliss. Enjoy





Mariage Blanc - Whatever You Say I Am

Música animada para começar bem a semana!






Trilha para uma segunda cinzenta

Resgatada das antigas, meados dos anos 90: Swallowed, do Bush, uma poderosa canção sobre esses pequenos costumes divertidos e recorrentes aos quais costumamos chamar vícios. Gosto dela em dias cinzentos, então hoje vai ser #repeatmode o dia todo aqui.





sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

George Harrison, aquele Beatle (e muito mais que isso)

Hoje, George Harrison faria 68 anos se um câncer não lhe tivesse ceifado a vida em 2001. Guitarrista dos eternamente #repeatmode Fab Four, tem sua participação no sucesso da banda muitas vezes subestimada, como bem aponta nosso brother e beatlemaníaco Ed no #postfriend abaixo, nossa homenagem ao "quiet Beatle".

Como nota pessoal, posso dizer que ele foi responsável pela minha transição, ainda na infância, da fase "yeah yeah yeah" para a fase experimental-psicodélica dos Beatles, exatamente com essa composição muito bem escolhida pelo Ed para seu post. Ah, ao assistir, repare na bandinha meia-boca que interpreta o som nesse tributo.

(aliás, vai no blog do cara, linkado no nome dele abaixo. Histórias sensacionais da vida dele, do esporte - especialmente futebol de verdade e aquele rúgbi com proteções - e, é claro, muito Beatles)

-----------------------------------
#GeorgeHarrisonDay
por Edgar Poletti


Hoje faz 68 anos que George Harrison nasceu.


Beatle mais recluso, “mais espiritual” como muitos gostam de dizer, o que seja.


Mesmo não sendo o motor criativo dos Beatles, George, com seu jeito de tocar guitarra, seus solos curtos e marcantes, seu backing vocal e seus experimentos no estúdio – foi ele quem trouxe a cítara por primeira vez a uma música da banda, curiosamente “Norwegian Wood”, do Lennon – é tão responsável quanto John e Paul pelo sucesso da banda.


E ele fazia música também. De boa qualidade.

No seu dia, nada melhor do que a sua melhor composição (na minha humilde opinião).


Música que Sir George Martin considerou “uma das melhores músicas de amor do século 20”.

Parabéns, George. Você faz muita falta.

(versão de Paul McCartney no tributo feito após sua morte, “Concert for George”, que conta também com Eric Clapton, um dos melhores amigos de George, o filho Dhani Harrison, Ringo Starr e outros. O solo é de Marc Mann, e o ukelele, que Paul toca no começo da música, era uma paixão para George)





Pra dar uma quebrada

Meu #repeatmode do dia tá eletrônico: Layo & Bushwacka, dupla britânica de DJs que os três integrantes do blog conferiram em Búzios no carnaval de 2007. Essa Love Story talvez seja a música mais conhecida deles, e essa Bushwacka Bootleg Version certamente foi a mais tocada aqui pelo Brasil. Vale conferir, gosto bastante do som dos caras e tem cara de FDS!





#TGIF

Como de costume um #repeatmode TGIF.
Então vamos lá, pode ouvir que é bom!






Mensagem para você

Se você ainda não ouviu esse clássico, já é hora de você tomar jeito e clicar no vídeo abaixo. Não é um postfriend mas o brother Guty sugeriu esse som pro blog, e aceitei na hora, porque além de ser um absoluto do ska/rocksteady, é #repeatmode das antigas, tem cara de sexta-feira e a galera do blog gosta pra cacete. Com vocês, The Specials, com "A message to you, Rudy".





quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Charlotte Sometimes

A música e não a banda foi o título desse post. "Charlotte Sometimes" é uma música fantástica (me empolguei?), para resumir um som muito fod***** . Agradeço aqui irmã e primos mais velhos pela boa influência musical.

E por que a música e não a banda?
Gente, gosto muito do The Cure, mas acho que eles merecem um outro post futuro para falar melhor sobre os caras. E a música do post é um momento muito #repeatmode, ouvi umas 10 vezes hoje e achei que era hora (ok, é o som que mais curto do The Cure).

Quem conhece > play, quem nunca ouviu eu acho que chegou a hora.

Boa noite.






Épico do barulho

The Verve, banda marcada pela chata-de-tanto-que-tocou Bittersweet symphony e pouca gente fez questão de seguir. Pois bem, os caras são bons - e aí incluo o trabalho solo do vocalista Richard Ashcroft. Vale a pena ouvir de tudo, e aqui destaco essa grande (não só em tempo) Noise Epic, do último CD deles, Forth, de 2008. O título da música é autoexplicativo. E se você tem quase 10 minutos pra ouvir Faroeste Caboclo e achar que merece virar filme, não vai se importar em experimentar esses 8 minutinhos de som aqui ;)





Look see proof

Mais uma dessas bandinhas despretensiosamente boas que vêm do Reino Unido. Vindos de Hertfordshire, ao leste da Inglaterra, fazem um som até certo ponto cru e bastante divertido. Esta "Local Hero" é um bom exemplo do barulho dos caras - que lembra um pouco Bloc Party em muitos momentos, mas ainda assim vale a ouvida.





Phoenix

Bom dia a todos,
curtam dois momentos e duas músicas sensacionais dessa banda. Um "clássico" #repeatmode para mim.

Quem não conhece vale a pena, garanto!







quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ela tá chegando...

Sexta-feira agora, dia 25/02, Kate Nash estará em São Paulo. Já fiz um post aqui dizendo sobre esse show, mas, como a data se aproxima a passos largos resolvi postar mais algumas músicas dela que, obviamente, são #repeatmode.

Pra quem não sabe, ela lançou seu primeiro single em vinil em 2005 por uma gravadora indie com apenas 1000 cópias. Pouco tempo depois saiu outra tiragem com outras mil cópias.

Hoje ela já é bem conhecida mundialmente, não por acaso, a mulher manda muito bem.

Minha intenção essa semana era fazer um post por dia com Kate Nash até a data do show, mas, como disse antes, não consegui por motivos de força maior. Por isso, nesse post me preservo o direito de colocar mais de uma música pra vocês curtirem.







Essa última música é em sua homenagem pequena.

Boa noite a todos, vou tentar dormir.




Sumido mas ainda vivo!

Vcs sentiram minha ausência? Aposto que não já que o Denis e o Toxa não deixaram ninguém notar que eu estava sumido. Quantidade e qualidade nos posts como de praxe, não é à toa que sou fã dos dois.

Não tenho o menor problema em dizer, os caras manjam muito mais de música que eu, sou só um mero curioso que gosta de descobrir coisas novas.

Eu confesso que senti muita falta do blog nesses últimos dias, passei muito tempo me torturando imaginando os posts que queria fazer, mas não conseguia.

Mas tô de volta e com coisas boas!

Pra quem gosta de Lou Reed (post certo e obrigatório), indie rock, indie pop ou até mesmo um bom e velho mpb, indico muito que conheçam melhor Thiago Pethit.

Sim, o cara é uma incógnita, sua música não é facilmente definida, o estilo musical varia muito, o que o torna ainda mais interessante.

Estou viciado em todas as músicas, por isso a escolha de uma para indicar a vocês não foi tarefa fácil. Tentei selecionar a mais #repeatmode na minha opinião. Espero que a sugestão seja apreciada pela maioria.

Tá aí Thiago Pethit com Mapa Mundi!





Ok, "ROPE" a nova do Foo Fighters

Não comentarei muito sobre a música, só digo que gostei e bastante!
Algo me pareceu diferentemente bom e curti muito isso na banda do Dave Grohl.

*Vou descobri o que é!
A pitty () disse em seu twitter que foi a convivência com o Josh Homme (QOTSA), visão interessante hein!

vamos lá!



http://rope.foofighters.com/




Um dia seremos todos inúteis

...e parece que esses caras tinham essa certeza. Jorge Cabeleira e o dia em que seremos todos inúteis é uma excelente banda daquela onda fantástica vinda do Pernambuco na metade dos anos 90, trazendo nomes como Chico Science & Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Mestre Ambrósio e Devotos do Ódio, entre outros. Apesar de menos cotados, esses caras aqui eram realmente responsa. Só queria saber onde foram parar... abaixo, vídeo de apresentação deles no lendário Abril Pro Rock 1996 com duas nervosas: Trovoada + Jabatá e o Diabo. Enjoy!





Pearl Jam de volta ao Brasil

É isso aí galera #repeatmode, preparem os bolsos porque os caras desembarcam em solo brasileiro em novembro de 2011. Segundo jornal Destak dessa quarta-feira a banda e seus empresários negociam com o festival SWU ou shows solo em cidades e datas ainda em aberto.

Bom, notícia boa para quem curte música boa!
Eu vou novamente com certeza, show de 2005 foi sensacional.

Agora fiquem com um som dos caras que é muito #repeatmode

(show em SP 2005, só sabe quem tava lá.)





terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Karina Buhr - Eu Menti Pra Você

Não posso esconder que curto muito mulheres cantanto. Ainda postarei muita coisa sobre o assunto aqui (post dias das mulheres dia 08/03).

Karina faz um belo e atraente som, vale a pena ouvir ou conhecer.
Aos amigos que pedem mais músicas brasileiras, ta aí, uma bela dica!





I bet you look good on the dancefloor

Tá, maior clichê... mas tá no meu #repeatmode hoje, então ouve aí





The Walkmen - Woe Is Me

Pegando carona na ideia "bom humor" citada pelo meu amigo Paulo no post abaixo
vai aí uma #repeatmode que curto bastante. Bandinha bem boa!





O menos provável

The boy least likely to é o nome da banda, cheia de músicas "fofinhas" como essa Be gentle with me. Se você também acordou de bom humor como eu, curta; se acordou de mau humor, ouve que vai dar uma "adoçadinha" no dia!





segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

The Forms

Definitivamente não deveria ter perdido tanto tempo sem conhecer essa banda. Ok, não sei se vocês vão gostar (gosto é gosto não é?).

Mas vamos lá, eu gostei! Som bem trabalhado me lembrou algumas boas bandas "alternativas" dos anos 90 e um tom de psicodélico anos 70 (viajei?).

Curti!




quem curtiu e quiser ouvir mais vai lá.
http://www.myspace.com/theforms




The Mistery Jets

Bandinha bem boa, já não tão nova, mas também não tão conhecida e que eu acho bem bacana. Esse som, particularmente, é dos que eu passo um dia ouvindo. Com vocês, Alas Agnes!





Save Ferris!

Música #repeatmode eterno, quase um hino de uma puta fase bacana da vida dos integrantes do blog e dos amigos mais próximos... Ska esperto do final dos anos 90 fazendo versão do som do Dexys Midnight Runners lançado no início dos 80. Pena que essa banda sumiu. Só não sei até hoje se eu era mais apaixonado por essa música ou pela Monique Powell ;) De qualquer forma, som pra curtir esse calorzão imaginando uma boa praia em plena segunda-feira!





Maria Bacana - Repeat Please!

Um pouco de nostalgia nessa manhã de segunda-feira. Maria bacana uma das boas bandas brasileiras que sugiram nos anos 90 e infelizmente como muitas outras sumiram já faz algum tempo.






domingo, 20 de fevereiro de 2011

I don´t believe

Pra finalizar o domingo de forma menos melancólica e começar a segunda com mais animação, indico essa música.

Desejo uma excelente semana a todos!





Domingo de sol

Um sonzinho do De Phazz, grupo alemão que faz umas pirações bem interessantes... Tá no #repeatmode enquanto aprecio o céu azul pela janela da agência. Aproveitem!





sábado, 19 de fevereiro de 2011

Parabéns Nice!

Uma singela homenagem ao nosso grande brother Nice que hoje faz aniversário... o blog estará em peso no churras de comemoração, e enquanto isso vocês ouvem o grande Me First and the Gimme Gimmies (do qual ainda falaremos bastante por aqui) fazendo sua very own versão de Hava Nagila, folclórica canção de celebração popular entre a comunidade judaica, da qual o camarada é parte. Parabéns, Nice!





Sábado de sol...

...e você aí achando que eu ia dizer que aluguei um caminhão pra postar Mamonas Assassinas. Não, caros seguidores, vamos ouvir nesse sábado de sol uma música que tem a cara do sol, a cara do sábado e a cara de muita coisa que neguinho faz por aí hoje e todo mundo paga um pau. E paga porque nunca ouviu o que tá lá atrás, como Secos & Molhados, Mutantes e esses gigantes Novos Baianos. Se joga





sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fim do Dia! TGIF

Ótimo fim de semana a todos e com muita música.

fiquem com THE TUNICS "shine on"
espero que gostem!






PostFriend! Aruba feelings

O segundo PostFriend do blog é do nosso amigo, irmão, parceiro Gustavo Castro. Como não poderia deixar de ser, ele traz ao conhecimento de todos que acompanham este blog um skazinho sensacional. Na verdade foi ele mesmo que introduziu essa música pra galera lá pelos idos de 1998 na nossa viagem de formatura pra Aruba.

Desde então tornou-se um hit, #repeatmode nela!

Não há como não lembrar de momentos sensacionais ao ouvir essa música.

Boi Mamão com Bola 8 por Gustavo Castro

Diversão, amigos reunidos, praia, bebedeiras e mulheres.

Hoje em dia tenho a impressão de tudo muito triste no ar, na minha época de adolescente não se pintavam olhos, não se chorava à toa, e nem existia essa onda de depressão no ar, enfim, ouve ai e vê se vc não se inpira a levar tudo de forma mais leve.





Será que ela fala com animais?

Eliza Doolittle, com esse nome ela poderia ter escolhido a profissão de veterinária, mas não, prefiriu cantar, ainda bem, porque ela faz um sozinho bem honesto.

Eu sou suspeito pra dizer, não sei se já disse aqui, mas gosto bastante de músicas cantadas por mulheres. Não podia ser diferente com essa música que é bem gostosa de ouvir.

Pack Up com Eliza Doolittle.

Thumbs up if you nearly broke the repeat button!





Radiohead: Lotus Flower, o primeiro single de The King of Limbs

(favor considerar esse um post meu e do Denis, foi bolado em conjunto)

Sim senhoras e senhores: amados (como por mim e pelo Denis) ou odiados (como pelo Dudu), mas inegavelmente geniais, eles estão de volta. Música trippy. Ambiente sombrio. Thom Yorke descontrol. Enfim, Radiohead com o primeiro single de The King of Limbs, que você pode comprar aqui. O Denis já garantiu sua cópia do Newspaper Album... enfim, vai lá, que é doideira em estado puro e pra nós já nasceu #repeatmode




gostou? baixa aqui




PostFriend! O primeiro

Esse post foi encomendado por mim ao nosso amigo e colaborador Ed. Não tínhamos nada sobre Beatles ainda no blog e ninguém melhor que ele para fazer a estréia.

Existe a idéia de criarmos um dia da semana para posts de amigos, como sugestão acho que sexta-feira seria um excelente dia. O que vcs acham? Que dia da semana gostariam de ver seus posts aqui no #repeatmode? Aguardo comentários para definirmos o melhor dia.

Bom, tá aí o primeiro. Valeu Ed pela colaboração. O post está muito bom, recomendo que todos parem e leiam com atenção.

Boa sexta e boa cerveja no final do dia.

The Beatles - The Night Before by Edgar Poletti edtoday.wordpress.com

Como definir os Beatles em uma música?

Pra mim, Beatlemaníaco, é simplesmente impossível.

Então, pra começar (e já me coloco à disposição do #repeatmode pra outros posts deste tipo), aqui vai uma deles que anda no meu set list.

Entre as fases pelas quais a banda passou, talvez a mais significativa tenha sido a transição do “yeah yeah yeah” para um rock experimental, psicodélico, melódico e existencial, na qual os integrantes passaram a explorar mais os recursos disponíveis em estúdio e deixaram de gravar suas músicas do jeito que as tocariam ao vivo.

Nessa transição, de “A Hard Day’s Night” para “Rubber Soul”, há um álbum que fica no meio do caminho chamado “Help!”. Nele há músicas tanto da primeira quanto da segunda fase, e somente por isso o álbum tem seu charme.

Nesse turbilhão de mudanças, com a capacidade criativa dos Beatles a todo pulmão, surgiram pérolas como "The Night Before", música que, segundo a "Rolling Stone", levaria qualquer banda ao estrelato. Para os “Fab 4”, no entanto, acabou sendo apenas mais uma música pra completar álbum.

Os Beatles estavam lançando mais sucessos do que o mercado podia absorver.





TGIF

Bom dia,

"Thanks God! It's Friday!"

E para comemorar essa sexta-feira de sol e cerveja no fim do dia (rs), uma musiquinha leve e muito boa de ouvir.

SHE & HIM - in the sun
ps: tem o lado paga-pau da Zooey Deschanel heheheh

boa sexta a todos!





quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Supergrass 'Grace'

Supergrass a "famosa" banda conhecida pela pelo famoso single "Alright".

Mas não estou aqui para falar disso, na verdade queria dizer que esses caras tem outros sons muito bons e um deles deixo aqui embaixo. Som na caixa!





What do you do when the music stops?

Inglesas gracinhas, som retrô, levadinha dançante: The Pipettes, uma espécie de "Spice Girls indie", grupo montado por empresário, etc e tal... mas o som é dos bons! Pull Shapes foi um dos singles de maior sucesso nessa formação delas que também foi a de maior sucesso (sim, demitem e contratam meninas), e vale o #repeatmode nesta tarde.

Clap your hands if you want some more!





The Kills 'Cheap and Cheerful'

Música boa, banda muito boa!
Mas não vou falar muito é para ouvir e dizer se é #repeatmode

Para mim um clássico do #repeatmode moderno. hehehe





What Women Want?

Meu último post trouxe uma sugestão de música que compunha a trilha sonora de dois bons filmes.

Seguindo a mesma linha, já que estou inclinado a sugerir músicas de filmes, trago essa aqui apostando que a grande maioria já ouviu, mas nunca parou pra procurar quem cantava.

A música em questão compõe a trilha sonora do filme "What Women Want", "Do que as mulheres gostam" na tradução bem chula para o nosso idioma.

Mas, não to aqui pra falar do filme, que por sinal eu gosto, quero falar de uma música em especial, apesar da trilha composta em sua maioria por Frank Sinatra merecer elogios.

Mack the knife com Bobby Darin interpretando, é de tirar o chapéu. Música gostosa de ouvir, alegre, extrovertida. Não posso negar que ela foi motivo de muita utilização do botão repeat durante algum tempo.

Não deixe de postar seu comentário.

Apreciem sem moderação.





Titãs em seus momentos e eu bipolar

Ok, ok, Titãs é mainstream. Ok, Titãs todos conhecem, uns amam, outros odeiam, certo? Não é bem assim. Se hoje eles são assumidamente pop (e contrariando um princípio nosso que vai contra o julgamento aqui, devo dizer que de qualidade duvidosa), um dia já foram um dos grandes nomes de nosso rock, politizados, quase punks. Enfim, acordei com umas coisas deles na cabeça e aí me veio essa bipolaridade dos caras.

Aí pensei que eles já conseguiram ser bons em momentos tão distintos quanto um arroubo-punk-poético-com-algum-sentido´do Arnaldo Antunes e um arroubo-romântico-sem-pé-nem-cabeça do Sérgio Britto e do falecido Marcelo Fromer. E que apesar da distância entre ambas, são minhas duas favoritas da banda, ainda que menos conhecidas do público. E refletem também algo da minha bipolaridade musical (e até sentimental, hehe)

Enfim, vão aí as duas. E fica a pergunta para você, visitante: qual é o Titãs que vale pra você? A fase rock, a fase eterno-acústico ou a fase pop-baba? O que levou um dos grandes nomes de nosso rock a essa metamorfose? Manda ver nos comments!







American Gangster

Como não estou conseguindo dormir mesmo (ah vá, novidade), resolvi postar uma coisinha que estava escutando na madruga.

Quem anda comigo sabe que durante algum tempo fiquei viciado por Across 110th Street do Bobby Womack. Não foi à toa, afinal, compõe a trilha sonora de dois bons filmes, Jack Brown e American Gangster.

Confesso que foi apenas no segundo que prestei atenção nessa música. O que rendeu um pedido ao Denis: - Baixa isso pra mim!

Ele não só baixou como também viciou. Ouvíamos diversas vezes seguidas quando escutávamos juntos. Tornou-se, assim, uma legítima representante do tão conhecido #repeatmode.

Antes de terminar, ontem fiquei ausente o dia todo e não postei absolutamente nada. Hoje farei o máximo para manter a média de posts, quem sabe com mais soundtracks.

Aos insones como eu, boa noite! Aos demais normais, bom dia!





quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Rain fall down

Sem mais, hahaha





The Temper Trap - Rest

Hoje posso dizer que gosto realmente dessa banda. Temper Trap é diferente, é versátil,
gosto de parar e ouvir!

Mas eu tenho um grande problema com algumas bandas. Quando ouço a primeira vez
eu não gosto! E no caso deles eu deixei de ir no show. Droga!





Blood red shoes

Vai que é bom!





Secos e Molhados - Amor

Um banda que influenciou muitas e muitas bandas dos anos 80 e 90 (Brasil e no Mundo) e continua até hoje influenciando muita gente na música. A pergunta é, no Brasil hoje quase não se fala / ouve mais os caras. Por que?

Para mim, uma banda do caralh*****
E essa música, um belo som de primeira!





Não sei?

Bom dia galera... acordei com isso na cabeça, uma maravilha de "punkrockzinho" (aí Gonz!) dos competentes Pelebrói Não Sei?, de Curitiba, mais uma pra acordar vocês





Bola rápida na madrugada

Cheguei em casa, deu vontade de ouvir, caiu no repeat e aí deu vontade de postar. Fastball, notório one-hit-wonder do final dos anos 90 com sua tão tocada The way... Mas pra mim, hit deles mesmo é essa Fire Escape. #repeatmode nela!

(ah, sim, obrigado aos insones que acessam o #repeatmode a essa hora!!!)





terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Direto de Recife

Muita gente tem me pedido para dar mais sugestões de coisas novas brasileiras. Tá, Mombojó é bem conhecido, eu sei, mas não posso deixar de compartilhar com todos minha apreciação por essa banda que tem como característica fazer música que se pretende agradável a quem vai dançar e aos ouvidos de quem apenas deseja ver o tempo passar.

A música é Saborosa, não só no nome, mas musicalmente falando.

Qualquer relação da letra com o momento vivido não é mero fruto do acaso.

Até amanhã.





Pra animar

Animada e que combina com o verão. Essa definição resume bem o que acho da música.

Entre na fila para o sol é o refrão (Get in line for the Sunshine). Boa pedida para hoje, dia bem chuvoso e fechado.

Se gostar da dica, #repeatmode nela!

Eu já tô na fila, pegue sua senha e junte-se a mim.





(sweet) Summercat

Dica do nosso amigo-irmão Edgar Poletti, Billie the Vision and the Dancers, uma banda sueca dessas que você vê por aí - ok, vamos lá, o internacionalíssimo Ed já morou por lá. Esse som recomendado por ele me lembrou meus momentos favoritos do Belle & Sebastian, viajei? De qualquer forma, caiu no #repeatmode nesta tarde chuvosa :)





Breakbot

Eu ouvi essa música umas 20 vezes seguidas ontem, por isso tenho que compartilhar com vcs.

Já tinha ouvido antes, mas não sabia de quem era, só ontem mesmo que consegui descobrir o nome da banda e da música. Pra mim é #repeatmode e pra vc?

Tá aí a sugestão, Breakbot com Baby I´m Yours.





The Black Keys

Sabe aquele som que você ouve a primeira vez e logo quer escutar novamente? Aquela música empolgante que você pensa " como não ouvi isso antes? "

Então, aconteceu comigo ao conhecer The Black Keys e a música Everlasting light (indicação da minha amiga Carol T. Moré). Bom, aperta o play e se gostar #repeatmode.






Mini Box Lunar

O pessoal mais próximo sabe: pra mim são o que apareceu de melhor na música brasileira em um bom tempo. Som de primeira, com uma pegada psicodélica e pop ao mesmo tempo, pra ouvir em todos os momentos, cheio de referências bacanas e ainda assim muito original. Gosto tanto que sou obrigado a compartilhar logo duas amostras do trabalho deles... tem mais (e acho que você devia ir atrás) aqui!

Amarelasse


A boca




Pra começar o dia

Acorda galera!

Ótima dica do brother @Thiaguera78, um clááássico de Booker T. & the MG's na medida certa pra chacoalhar o sono pra fora... bom dia!





segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

#prasemprefenomeno

O blog é de música, mas quem aqui não é fã do cara? Ronaldo, o Fenômeno, encerra suas atividades dentro de campo hoje. Qualquer homenagem a tudo que ele produziu como jogador é singela, então essa letra do D2 fala um pouquinho de tudo que a gente gostaria de dizer sobre Ronaldo Nazário de Lima.

Em nome do Denis e do Dudu, posto aqui a homenagem musical do blog a esse grande artilheiro, obviamente acompanhada de alguns absurdos que esse cara fez com a bola nos pés... Ronaldo será eternamente #repeatmode na mente de quem acompanhou sua carreira!





Arbouretum - False Spring

Nas minhas andanças atrás de novas e boas músicas achei os caras do Arbouretum. Uma mistura interessante de estilos e uma pegada um tanto sombria eu diria.

Fica a dica, recomendo!






Valentine´s Day com Del Rey

Hoje o mundo comemora o Dia de São Valentim, famoso Valentine´s Day.

Como o último romântico que sou, resolvi fazer um post em homenagem a essa data que celebra o amor.

E quem melhor que o Rei (Roberto Carlos) para compor a trilha sonora desse dia?

Pra ficar mais animado, estou sugerindo Del Rey, banda famosa na noite paulistana composta por China (Sheik Tosado) e Mombojó e que só toca músicas dele.

Del Rey é a banda oficial do Studio SP no dia dos namorados aqui no Brasil, 12 de junho, outro fator que induziu minha escolha.

Ouçam Del Rey cantando Detalhes e Como é grande o meu amor por você.

Happy Valentine´s Day





Saudade de Libertines?

Também tenho!

A banda infelizmente acabou em 2004 quando o guitarrista Carl Barât resolveu fazer um show no Japão sem a presença do então vocalista e também líder do Libertines Pete Doherty.

Doherty descobriu a manobra de Barât e, num ato de loucura, invadiu seu apartamento furtando vários itens, inclusive uma antiga guitarra e um NME Award.

A relação, que já não era boa, ficou insustentável levando ao rompimento total dos dois e o consequente fim da banda.

Rumores indicam que há uma possibilidade de retorno do grupo na sua formação original, incluindo os dois desafetos.

Vamos torcer!

Porém, enquanto isso não acontece, podemos acalmar nossa expectativa ouvindo o próprio Carl Barât em seu trabalho solo.

Boa semana a todos.






Monday, monday

Bom... é segunda, né? Resta desejar uma ótima semana a todos!





domingo, 13 de fevereiro de 2011

A nova e a velha

Um bom domingo de sol pede música boa. Aqui falarei de duas bandas que curto muito

A nova:
two door cinema club

O nome a princípio me parece um banda "Emo" mas ao ouvir o som valeu
muito a pena, clica aí.

*aliás tocou na balada ontem, ALBERTA3





A velha:
superchunk

Uma dica de uma grande amiga, vale a pena ouvir
e quem não conhece a banda, está perdendo tempo.






Bom dia!!!

Duas coisas geniais que rolaram no carro na volta da balada, e eu não pude deixar de postar aqui porque pra nós são #repeatmode

A primeira eu não estou acostumado a ouvir em momentos de alegria, mas hoje caiu muito bem em um desses



A segunda... bom, a segunda é #repeatmode desde o tempo quando isso era manual, no K7, pelo botão rewind do walkman da Sony!





sábado, 12 de fevereiro de 2011

No esquenta pra balada

Da safra de coisas que eu ouvia enquanto as outras crianças estavam no Ilariê, uma pra aquecer os motores na noite de sábado. Não sei porque essa música do (ótimo) Schubert Dip, álbum de destaque do (bom) EMF, é tão subestimada, enquanto a "clássica" Unbelievable é sempre lembrada. Muito mais vocação de pista aqui... experimenta!





Na fila do pão?

Nem me atrevo a escrever algo. A música já fala mais do que precisa ser dito.

"E até quem me vê lendo o jornal
Na fila do pão, sabe que eu te encontrei
E ninguém dirá que é tarde demais
Que é tão diferente assim...
Do nosso amor a gente é que sabe, PEQUENA"

Los Hermanos é bom demais!





sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Feeling Good

Atendendo a pedidos estou postando essas duas versões da mesma música.

A primeira é da Nina Simone e é animal. A Segunda é da banda Muse e, pra mim, mais animal ainda.

E pra vc, qual é a melhor? Comente.

It´s a new dawn, it´s a new day, it´s a new life for me and I´m feeling good.







Tacos alternativos

E dos bons. Diretamente do meu querido México, a minha descoberta da semana: Chikita Violenta.





Toca Márcio Tucunduva!

Quem nunca foi a um show, qualquer que seja o estilo musical, e não ouviu o famoso pedido entre uma música e outra: - Toca Rauuuuul!

Se você nunca ouviu é porque nunca esteve num show com meu querido amigo Ed. Ele sempre grita isso, até no show do Arctic Monkeys e The Killers.

Porém, esse post não é do Raul, mas do Márcio Tucunduva, que por sinal foi vizinho do gênio, e traz bastante influência desse cantor que nos deixou cedo demais.

Ontem ele esteve aqui em São Paulo no Sesc Vila Mariana e eu infelizmente não fui.

Pra quem tiver interesse, http://www.etanoise.com.br/, esse é o site oficial do cara.





The crowd did suck

Se prestarmos atenção no público apenas, sem ouvir a música, teremos a nítida sensação de que a banda é uma porcaria, a cantora é ruim ou qualquer outra coisa negativa.

Eu na verdade não acho. Pra mim a banda é muito boa e essa música em especial merece um repeat. Escolhi postar esse vídeo para que alguém possa me explicar porque o povo não pula.

Estou falando de Florence and The Machine - Dog Days Are Over. Gosto bastante dessa música e espero que, aqueles que não conhecem, apreciem a sugestão.






Dê, cazzo

Pra começar bem essa sexta, DÊ. By Tatá Aeroplano & Cérebro Eletrônico, versão com o Fernando Deluqui, ex-RPM. Amanheça de cabeça dentro dela.





quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pra viajar

Em todos os sentidos. Flaming Lips. Dá vontade de viajar com eles no #repeatmode o dia todo e zerar a cabeça, como dá vontade de viajar pro Chile ver o Lollapalooza Santiago este ano só pra ver o show deles. Tomara que dêem uma esticadinha por aqui!







Ele é banda!

Sim! Cee Lo Green é banda senhores. Descobrimos hoje que ele é vocalista do Gnarls Barkley, banda famosa pelo sucesso "Crazy". Assumo minha ignorância até porque acho a banda sensacional. O que não o impede de fazer um trabalho solo de qualidade.

E de fato vale a pena conferir. Segue a sugestão de uma música que tenho ouvido muito nesses últimos dias.

Cee Lo Green - It´s ok





Lodger

Alguns anos atrás conheci a banda finlandesa LODGER. Som criativo e empolgante, muito bom para investir um bom tempo ouvindo.

E para quem curte animação, os clipes (ao melhor estilo bonecos palitinho) são muito divertidos.





Milk bottle symphony

Um belo dia nos idos de 2006, minha ex, que também era dada à pesquisa de novos barulhinhos por aí, me deu um singelo porém valoroso presente: um cd de mp3 com um monte de coisas que ela, secretamente, havia procurado e separado. Uma cuidadosa seleção de coisas que eu já devia ter ouvido, mas...

No meio dele veio essa pequena pérola que se tornou praticamente um default nas minhas manhãs, e por conta dela conheci o Saint Etienne, hoje já com seus 20 anos de estrada fazendo um belo som. Se você conhece, enjoy, se não conhece, demorou pra ouvir! E ah, sim, obrigado Talitha por aquele cd ;)





You Were The Last High

Semanas atrás estávamos no Studio SP quando uma música começou a tocar e, prontamente, me chamou a atenção. Perguntei ao Toxa (Paulo Droescher) se ele conhecia a banda ou a música.

"Já ouvi mas não sei o nome" foi a resposta. Fui até o Tatá Aeroplano que dava o som aquela noite, como acontece todo sábado na casa, pra perguntar quem estava tocando.

Voltei, repeti o nome da banda a todos que estavam comigo e, qual não foi minha surpresa, esqueci!

Ainda bem que o Toxa estava junto. Valeu Toxinha pela lembrança!

Esse post é em sua homenagem.

The Dandy Warhols - You were the last high





Good Morning!

Hoje acordei como duas música na cabeça.





* sound and vision (queria muito um show do D. Bowie no Brasil)


bom dia a todos!




quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Under the Cover of Darkness, a nova do Strokes INTEIRA

(UPDATE 2)

Enfim, segue o link para download, com hospedagem no 4shared. Divirtam-se!

TheStrokes_UnderCoverOfDarkness.mp3

(UPDATE 1)

O Lucio Ribeiro postou o player abaixo no blog dele, com a famigerada musiquinha. Under the Cover of Darkness renova minhas esperanças no The Strokes. Pra mim, essa música sozinha come o First Impressions of Earth inteiro...

Não estou conseguindo dar embed do player, mas se quiser ouvir tá aqui.

------------------------------------------------------
Expectativa pelo link do download, que o site oficial promete enviar por e-mail após um rápido cadastro. Assim que chegar tem review do novo single da turminha do Julian por aqui!

Quem quiser tentar, vai: http://www.thestrokes.com/download (é, acho que meio mundo tá querendo)




"Open your window" Reverend and the makers

Música articulada com um poderoso refrão, vale a pena conhecer ouvir e repetir.
E se gostar, conheça mais sobre a banda!

A galera aqui da agência num para de ouvir!





Vai um ska?

Ouça The Toasters, dica do nosso brother Guty, que não se conforma com a escassez de novidades nesse estilo. Aliás, com esse sol entrando pela janela da agência e esse calor infernal, esse som deu uma vontade de praia que vou te contar...

AAAH, SIM: nós do blog também adoramos ska e não nos conformamos com a tal escassez. Mandem dicas!





O sotaque me atraiu

Certa vez ouvi uma música no rádio e fiquei dias procurando, sem sucesso, confesso, quem era aquela cantora que tinha me encantado não só pela música, mas também pelo sotaque britânico característico.

Quando descobri não consegui parar de ouvir e hoje posso dizer que sou fã dela.

Kate Nash é a cantora. Lembro a todos que dia 25 desse mês ela estará pela primeira vez no Brasil e, claro, estaremos lá prestigiando.





Bárbara.

Uma voz que é uma delícia de ouvir, versatilidade, talento, músicas que você queria ter imaginado. E linda, como não dizer. Essa é Bárbara Eugênia, cuja música eu conheci não me pergunte como há mais de um ano e acabou me viciando. Mais detalhes (o que recomendo fortemente) em http://www.myspace.com/barbaraeugenia, um aperitivo sensacional aí embaixo.





Coisa Nova Coisa Boa

Descobri faz pouco tempo, mas já nem sei quantas vezes ouvi. Representa bem o espírito do blog, coloque no repeat e ouça até cansar.

Dica da série: Música que poucos conhecem





Preconceitos

Às vezes nos recusamos a ouvir ou a reconhecer que ouvimos e gostamos de certas coisas. Foi meu caso por um longo período com esta singela canção. Ultimamente, ouvi tocarem em alguns lugares onde gosto de ir, como o Milo, o Alberta#3 ou o recentemente falecido CB Bar, e vi a galera dançando master (eu incluído), por zueira ou porque curte mesmo.

Enfim, a música é divertida, a Britney ainda era gostosa, e Toxic pra mim é #repeatmode #prontofalei

(edit: um adendo. Britney na fase gostosa de cabelo escuro é demais pra mim)





terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nova música do Strokes

Possível novo single da banda depois de alguns anos sem músicas inéditas.
30 segundos para vocês curtirem!





terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

#repeatmode

Sabe aquelas músicas e bandas que você ouve uma, duas, três vezes seguidas, e quando percebe já se passaram horas repetindo o mesmo som?

É disso que queremos falar no #repeatmode! Música que não cansa, música que agrada e, acima de tudo, música que diverte. Não vamos falar de música boa ou ruim, porque não somos especialistas - somos só "escutadores". Somos amigos que vivem ouvindo música, procurando músicas novas, conversando sobre elas, trocando novidades e referências.

De tanto papo e tanta curiosidade apareceu a vontade de criar um blog e compartilhar isso com a galera, sem qualquer pretensão de dizer "ah, a gente manja". Mais uma vez, o negócio aqui é se divertir com barulho. A única regra é: agradou a gente, a gente coloca aqui pra você experimentar também. E se você tiver algo legal pra compartilhar, manda ver nos comentários!

Sejam bem-vindos e bora ouvir música legal