sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PostFriend! O primeiro

Esse post foi encomendado por mim ao nosso amigo e colaborador Ed. Não tínhamos nada sobre Beatles ainda no blog e ninguém melhor que ele para fazer a estréia.

Existe a idéia de criarmos um dia da semana para posts de amigos, como sugestão acho que sexta-feira seria um excelente dia. O que vcs acham? Que dia da semana gostariam de ver seus posts aqui no #repeatmode? Aguardo comentários para definirmos o melhor dia.

Bom, tá aí o primeiro. Valeu Ed pela colaboração. O post está muito bom, recomendo que todos parem e leiam com atenção.

Boa sexta e boa cerveja no final do dia.

The Beatles - The Night Before by Edgar Poletti edtoday.wordpress.com

Como definir os Beatles em uma música?

Pra mim, Beatlemaníaco, é simplesmente impossível.

Então, pra começar (e já me coloco à disposição do #repeatmode pra outros posts deste tipo), aqui vai uma deles que anda no meu set list.

Entre as fases pelas quais a banda passou, talvez a mais significativa tenha sido a transição do “yeah yeah yeah” para um rock experimental, psicodélico, melódico e existencial, na qual os integrantes passaram a explorar mais os recursos disponíveis em estúdio e deixaram de gravar suas músicas do jeito que as tocariam ao vivo.

Nessa transição, de “A Hard Day’s Night” para “Rubber Soul”, há um álbum que fica no meio do caminho chamado “Help!”. Nele há músicas tanto da primeira quanto da segunda fase, e somente por isso o álbum tem seu charme.

Nesse turbilhão de mudanças, com a capacidade criativa dos Beatles a todo pulmão, surgiram pérolas como "The Night Before", música que, segundo a "Rolling Stone", levaria qualquer banda ao estrelato. Para os “Fab 4”, no entanto, acabou sendo apenas mais uma música pra completar álbum.

Os Beatles estavam lançando mais sucessos do que o mercado podia absorver.





5 comentários:

  1. Valheu Duduuuuuuuuuu!!!

    Estou às ordens pra qdo quiserem mais posts do tipo... hehehe

    Espero q tenham gostado...

    Publicarei o post no meu blog tbém!

    Abs

    Ed

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ed! Claro que vamos querer mais colaborações, já fique de sobreaviso... hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. boa ed, curti o post, e com ctz participará mais! valeu meu velhooo

    ResponderExcluir
  4. Ed: "Soy paraguayo y estoy aca para postar"

    #repeatmode: "Para o que?"

    Ed: "Paraguayo"

    ResponderExcluir