quinta-feira, 5 de maio de 2011

Beatles é Beatles

Como diz um genial comentário nesse vídeo postado no Youtube, "this is a Beatles song so a removal of the dislike button should be in order". Uma das canções mais bonitas deles (e do Lennon em particular), executada no histórico "show na laje" feito no prédio da gravadora Apple, em 69. Sugestão vinda da amiga Giovana Orlandeli, pessoa que conheeeeeeeece, diretamente de Portugal :)





2 comentários:

  1. Fantástico tudo: o rooftop concert, a música, a costeleta do Lennon (o q é aquilo)...

    Dois detalhes:

    1) segundo Lennon a música é sobre a Yoko, como são todas suas músicas sobre mulheres/ relacionamentos/ amor após ele conhecer a japa; mas segundo McCartney Lennon havia recém começado a usar heroína, daí a neurose e o medo (refletidas no "don´t let me down")

    2) a neurose se nota também na insegurança de Lennon nessa música, já que ele pediu ao Ringo que tocasse o chimbal em cada palavra do refrão para que sua voz gritando não estivesse tão nítida - pra quem gravou "twist and shout" gripadaço e quase sem voz, esse detalhe é muito relevante...

    Se postar música dos Bealtes se prepara pra receber comentário meu, já tô avisando...

    ResponderExcluir
  2. bom, a análise de um especialista é sempre recomendada, ainda mais sendo um brother superespecialista em Beatles como o senhor... em breve teremos um espaço que vai muito agradar, aguarde!

    ResponderExcluir