terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Monday Classics - First Edition in this Year

De volta das férias, incluindo do nosso estimado RM, a banda que descobri (bem velha por sinal) é muito interessante e tem vários tipos de músicas diferentes pelos albuns gravados... 

Blood, Sweat & Tears foi uma banda norte-americana de rock and roll formada em Nova Iorque em 1967 por Al Kooper, Jim Fielder, Fred Lipsiues, Randy Brecker, Jerry Weiss, Dick Halligan, Steve Katz e Bobby Colomby O vocalista da segunda formação, defendeu uma música em um dos Festivais Internacional da Canção no Rio de Janeiro. Seu nome é David Clayton Thomas. Suas músicas mais tocadas aqui foram: "You've made me so very happy", "More and more" e "Spinning wheel", que é o som desse post. 

A banda que fundiu o jazz com o rock ou pop em algo híbrido que veio a ficar conhecido como "jazz-rock". Eles estavam entre os primeiros do gênero, conhecido como "jazz fusion", ou simplesmente "fusion" (que tendendo para visões virtousísticas de experimentação eletrônica e uma música anormal), o som do Blood, Sweat & Tears era uma mistura de variados estilos do rock, pop e R&B/soul music como "big band" ou "jazz combo" (wikipedia) 

Enfim, curtam nosso primeiro repeat mode do ano!





Nenhum comentário:

Postar um comentário