Como sempre digo, o que importam são as sensações e esse moço que canta no post é o rei nesse assunto, nascido na Jamaica em 45 e morreu em Miami em 81, Bob Marley é o rei do reggae. Dentre várias coisas que podemos citar, vamos ao fato de que ele não permitiu a amputação de um dedo diagnosticado como cancer de pele, pois, na sua religião "rastafari" não se permitia tal ação e Marley encontrava na maconha um instrumento espiritual (isso mesmo) de comunhão. Segundo o filho Zigg, antes de morrer ele se converteu ao cristianismo em 77 com o nome Berhane Selassie. Esse som é indescritível...dá vontade de "sair voando por aí"...kkk...Olha só a capa do Album Catch a Fire de 73 que contem o som do post...
Caracas, não achei nada no blog do Pink Floyd...bem, é uma banda britânica de Cambridge 1965, inicialmente formada por Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett, em meados de 1968 entrou para a banda o David Gilmour, mas meses após a sua entrada, Barret fritou a cabeça de tanta droga que ficou maluco e teve que sair da banda, deixando o Floyd com a formação mais famosa da sua história, albuns como "The Dark Side of the Moon", "Wish you were here" e "The Wall" são dessa época. O nome é de uma homenagem a dois "bluezeros" da época, Pink Anderson e Floyd Council. Teve muita confusão posterior com Waters e o resto da banda, e o Waters já aparecereu por aqui em 2002, 2007, 2008 (com sua ópera) e agora virá em meados de março e abril 2012...dizem que tocará o "The Wall" inteiro...peguem seus alucinógenos e bom vôo...
Nossa amiga Lilian indicou essa música para o repeatmode. Segundo palavras dela "essa fica como minha sugestão pra hj! Dediquei a minha vizinha sem noção ... rs"
Gosto do som desta dupla britânica formada oficialmente por Roland Orzabal (voz e guitarra) e Curt Smith (voz e baixo)no inicio dos anos 80. A parte estranha fica como surgiu o nome da dupla e a origem das composições, os 2 malucos gostavam de um tal psicanalista chamado Arthur Janov, o cara é o autor de The Primal Scream (O grito primal) e criador da terapia primal, psicoterapia na qual o paciente é encorajado a reviver e a expressar seus sentimentos básicos, que o terapeuta considera que podem ter sido reprimidos. Foram seus pacientes John Lennon e Yoko Ono. Gente esquisita, mas vamos deixar esse papo de louco pra lá! segue o clip...
Vale muito a pena perder (ou ganhar) 4 minutos e escutar essa música. Animada e cheia de estilo, um pouco de disco, pisando no rock e dançando com eletro. Seria isso?
Ao pé da letra do lema do nosso blog, Creedence Clearwater Revival, é uma banda de cadeira cativa, pois, sem sombra de duvidas, podemos tocar a discografia completa que todas caberiam no blog (opinião de um viciado como eu), mas em perspectivas normais, a grande maioria das suas canções poderiam sim figurar em nosso querido blog, se liga na história...formada em 1959 com os irmãos John (guitarra e vocal)e Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), a banda foi se chamar Creedence Clearwater Revival em 1968, devido a juncao de nomes de um amigo da banda "Credence Nubal" + Clearwater (uma breja da época) + Revival para simbolizar a união da banda que já tocava junto desde 1959 e ao CRED do nome foi acrescentado um CREED (de crença, credo), ao todo tiveram 9 discos de ouro e 7 de platina (fonte wikipedia)...é mole???
Da série "bandas que ouvi um vez, não gostei e quando ouvi novamente gostei, gostei mais e hoje gosto muito"
Bobeiras a parte, para quem gosta de um som mais moderninho, diferente, com ritmos até as vezes desconexos vale parar e prestar atenção, os caras são bons e tem um ritmo bem peculiar. Fica a dica para quem quer conhecer música nova.
Nesse estilo gosto muito de bandas que tem um elemento coringa, o cara é DJ, toca teclado e outros instrumentos supresas.
Banda Britânica do início dos anos 70 com varias influencias de folk e rock, conhecida mundialmente pelos sucessos "A horse whit no name" e "Sister Golden Hair" (post em questão), é uma banda com sons muito interessantes e relaxantes, como sugestão, procurem o album Hideaway de 76 que, apesar de não ter feito sucesso, possui ótimas canções...Abçs RM´s a todos
Sabe aqueles dias de insônia que você rola de um lado a outro da cama e de cima abaixo nos canais de TV e nada de dormir? Pois é foi num dias desses que de um forma bem despretensiosa ouvi pela primeira vez essa banda.
Mistura boa de estilos, som diferente sem esquecer do bom e velho rock. Boa banda que se você não conhece vale a pena ouvir. Já falei deles aqui lá no começo do blog - clique e ouça - música fantástica.
Digamos que o moço do clipe e agora "tiozão" foi o precursor da guitarra "falada", aquela coisa que o Slash, Van Halen e etc, fazem em suas musicas. Britânico nascido em 1950, fez sucesso em 1972 com o album "Frampton Comes Alive" que contém sucessos como "Baby, I love your way" e "Show me the way" (homenageada no post abaixo). Imaginem que o cara se tornou cidadão americano após o episódio do World Trade Center e fez campanha para John Kerry...pessoal maluco...
Nascido em 1954 em Dallas, começou sua carreira com 17 anos e é conhecido pela mistura "blues-rock", teve 12 indicacoes de Grammy, dos quais ganhou 6. Morreu em 1990 em um acidente de helicóptero...resumindo...toca quase nada...
Seria Pete Doherty um dos mais malucos cantores desse novo milênio? Eu acho que sim, tão genial em belas canções e tão alucinado a ponto de tomar um pé na bunda da Amy Winehouse em um dueto que os pirados estavam criando. Cheguei a apostar que o cara seria mais um a morrer aos 27 anos.
Mas agora falando de música, o cara teve nos anos 00 o que para mim foi a melhor banda dos anos 00 "the Libertines". 2 discos perfeitos que você pode ouvir inteiro e vai se empolgar com quase todas as músicas. O primeiro post do blog foi feito com uma super música deles.
Depois que o Libertines acabou (imaginem o motivo)ele se lançou numa mistura de carreira solo, BabyShambles entre outros. E esse post de homenagem a ele eu coloco duas músicas:
1. fase The Libertines - não vou exagerar em dizer que essa música é Top5 na minha vida, talvez a que mais ouvi em repeatmode.
2. fase Babyshambles - sabe aquele dia para mandar tudo "pra lua". Uma música empolgante e visceral
Gerson 'King' Combo ou "James Brown Brasileiro" é carioca e um dos ícones da black music brasileira, participou do início da Banda Black Rio e da banda de Wilson Simonal, abaixo, segue clip com participação do Funk Como Le Gusta
Ahhhhhh...Sebastião Rodrigues Maia...desse vou me limitar a dizer que a própria Rolling Stone classificou o como o 9 maior artista da musica brasileira..."só"! Dificil é escolher o que postar dele...
Tony Tornado, ator e cantor, ja ganhou a fase brasileira do Festival Internacional da Cancao de 1970 com a musica Cancao Soul BR3, abaixo um belo som gravado no segundo disco em 1972
Na minha humilde opinião, o Sr. Julian Casablanca canta essa musica com "empolgação" extra e, levando-se em consideração a letra...parece algum trauma...
Para ser muito sincero não conheço tão bem a banda, então é aquela dica de gosto musical, estilo bacana que me agrada bastante. Vale a pena parar e ouvir :)
No melhor estilo rock "moderninho" dos anos 00 com aquela pitada de anos 80. É isso mesmo?
Sou um grande admirador de voz femininas comandando os vocais, já postei aqui muita coisa falando sobre isso. Então agora só queria postar a voz que mais to ouvindo e gostando no momento, sempre curti ela, mas agora num consigo parar de ouvir.
Sabe aquele dia que você parece cansado, seu trabalho tá difícil, mas pensando muito bem não deixou de ser um ótimo dia! Pois é nesse hora eu penso em uma música alegre e que relaxe um pouco. E essa música (aqui embaixo) é algo recorrente nesses dias.
:)
Uma letra maluca, que "soa" depressiva... mas eu não concordo (rs)
Bom, já falei aqui delas, do clima retrô, do fato de ser um grupo montado por empresário bla bla bla mas continuo achando do cacete e acho que vc deveria ouvir isso aqui
Hoje acordei com muitas músicas na cabeça, todas gritando um bom e velho rock 'n roll (seria isso?). Uma delas foi essa... som fantástico, sensacional.
Aliás Black Sabbath é sem palavras. Pense bem, quantas bandas 80, 90, 00, 10 beberam nessa fonte?
A música é de 2008 e eu acho que estava preso (rs). Não sei como não ouvi até hoje esse sensacional som! Então agora que descobri vai virar um repeat mode para o ano todo.
Conheci essa banda em 2011 e posso dizer que foi uma grata novidade musical. Ouço muito e hoje não parei de ouvir o ótimo último disco que os caras lançaram "in the mountain, in the cloud" . Para quem se interessar ou conhecer a banda vale a pena clicar no play. Bom som alternativo.
*Só corrigindo um fato aqui, o nosso amigo rafael oliveira já tinha dado a dica da banda a algum tempo atrás. Desculpa rafa nunca ter dado esse crédito :)
Outra banda britânica fundada em 1977, após a saída do Coverdale do Deep Purple (isso, ele já foi do Purple de 1973 a 1976). Não sou fã da banda, mas devo admitir que o acústico, que a princípio era uma viagem promocional de Coverdale e Adrian Vandenberg ao Japão e posteriormente virou CD, é fantástico...abaixo a linda versão da linda "Is this love"
Formada em 1977 pelos irmãos Knopfler (Mark e David), John Illsley e Pick Whiters, é uma banda britânica que surgiu com estilo totalmente diferente ao rock britãnico "punk" da época...gosto bastante...
Conheci essa banda a poucos dias e posso dizer que gostei de primeira. Estilo musical que me agrada muito, som um pouco sujo e bem trabalho. Nesta música abaixo eu ousaria dizer que lembra bastante Queens of the Stone Age.