quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Beach Boys - I'm Waiting for the Day

Um dos discos mais bonitos e completos que eu já ouvi na minha vida se chama "Pet Sounds", dos Beach Boys.

Talvez no meu blog (edtoday.wordpress.com), que recém voltou à ativa após longo período de hibernação, eu conte algum dia a história por trás da rivalidade sadia que houve entre os Beatles e os Beach Boys, diretamente responsável pela evolução musical de ambas bandas.

"Pet Sounds" é um dos resultados dessa rivalidade, sendo também insumo para um dos maiores álbums da história da música, se não o maior.

"I figure no one is educated musically 'til they've heard that album", disse sobre ele Sir Paul McCartney.

"Without Pet Sounds, Sgt. Pepper wouldn't have happened... Pepper was an attempt to equal Pet Sounds.", sentenciou George Martin, o produtor dos Beatles.

Foda, né?

Mas não se deixem levar pela opinião de um pé rapado como eu, ou de lendas vivas como Macca e Martin.

Ouçam o disco.

Aqui vai um exemplo, de uma música que eu acho sensacional.

Além dela há outras obras-primas como "God Only Knows", "Wouldn't it be Nice", "Sloop John B", "That's Not Me", "I Know There's an Answer", "Caroline, No"...

O cuidado com os vocais, com a harmonia e principalmente com o som dos instrumentos é único. Se nota que cada toque de bateria, cada sopro, cada nota de guitarra ou cada som de piano está onde deveria estar, e não poderia ter sido tocado de outra maneira.

Fantástico.






Nenhum comentário:

Postar um comentário