sexta-feira, 14 de outubro de 2011

HappyFriday - Peter & Gordon (Lennon/ McCartney)

Outro #happyfriday com Beatles?

Enquanto eu conseguir, cá estarão os Fab 4...

No caso, só os dois maiores.

Ou melhor, só um deles - e se é o maior ou não, aí é discussão pra mais de metro...

Paul McCartney namorou por 5 anos, todos eles enquanto era Beatle, Jane Asher, uma atriz cuja família era da avant garde britânica. Ele inclusive chegou a morar na casa dos Asher em Londres durante alguns anos.

Jane e seu irmão Peter foram atores mirins, e quando cresceram a irmã mais nova seguiu atuando, enquanto o mais velho tornou-se primeiro músico e depois produtor.

Ele formou com Gordon Waller a dupla Peter and Gordon, que fez curto e relativo sucesso tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos na mesma época da Beatlemania.

E sabe como é ser cunhado, né? Não basta só filar a bóia na casa do sogrão, colocar o pé na mesa vendo TV jogado na sala ou pedir pra sogra pegar breja na geladeira: tem que participar, o que no caso de Macca significava fazer música pra duplinha do cunhado.

Uma música, "Woman", ele fez pra testar a popularidade que uma música sua sem o chamariz dos nomes "Lennon/ McCartney" teria. Assinou a canção com o pseudônimo Bernard Webb, e mesmo assim teve muito sucesso.

Mas foi com "A World Without Love" que a dupla chegou ao primeiro lugar nas paradas tanto britânica quanto norte-americana.

Não é uma grande música, e Peter and Gordon não são nem de longe músicos talentosos.

Justamente por isso que "A World Without Love" faz deles "One Hit Wonders".

Hoje o #happyfriday fala de One Hit Wonders, e Paul McCartney, assinando como "Lennon/ McCartney" (assim como todo o catálogo da maior dupla da história do rock), transformou Peter and Gordon em One Hit Wonders.

Concordam?

Bom #happyfriday a todos.



(o cunhadão de Paul é o ruivinho de óculos com cara de nerd)




Nenhum comentário:

Postar um comentário