Mas pera ae: o tema de hoje é Power Trio, como pode o maior quarteto da história do rock estar aqui?
Fácil.
22 de agosto de 1968.
Abbey Road receberia os 4 Beatles para as gravações de "Back In The USSR", música de Paul McCartney que abre o "The Beatles", álbum mais conhecido como "White Album".
De manhã, Ringo foi falar com John. Sentia que queria sair da banda porque não estava tocando bem e que via os outros 3 Beatles felizes e próximos, enquanto ele estava um pouco afastado.
Lennon disse: "eu achei que eram vocês três (que estavam felizes e amigos)!!!"
Logo depois, foi falar com Paul. Disse as mesmas palavras. E Paul: "eu achei que eram vocês três (a mesma coisa)!!!"
Pro George ele nem se incomodou: disse que tiraria férias. E foi pra Sardenha descansar.
Isso não interrompeu as gravações. No mesmo dia 22/08 Paul fez as vezes de Ringo na bateria, tocou baixo e gravou os vocais, enquanto George e John tocaram guitarra e gravaram os backing vocals.
Com isso, os Beatles foram, pela primeira vez, um trio, e a partir dali a presença dos 4 nas gravações passou a ser a exceção, não a regra.
"Back In The USSR" foi inspirada no som dos Beach Boys, em sua fase inicial. Conversando com Mike Love, um dos integrantes dos Beach Boys, na India, surgiu a ideia de fazer uma música tipo "California Girls" só que com o antigo bloco comunista. Juntando isso com a música de Chuck Berry "Back In The USA", temos uma música.
O video que posto aqui é simbólico: Macca tocando a música ao vivo numa Praça Vermelha, em Moscou, lotadaça.
São 12h34, ou seja, já não é mais sexta-feira. Mas sexta-feira 7/10 foi meu aniversário de 30 anos, e acho que tenho o direito de burlar a regra, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário