quarta-feira, 31 de outubro de 2012

The Black Keys - Little Black Submarines (vs Led Zeppelin)

Uma das bandas mais "cultuadas" desses novos anos 10 que por sinal eu gosto muito é o Black Keys, já postamos alguns bons sons deles aqui. Mas hoje queria falar sobre esse música e meus achismos musicais hehehehehe

Não sei se só eu fico pensando na influência que algumas bandas e músicas tem, seja moda, contexto histórico, plágio (rs) entre outras coisas, mas esse som dos caras me chamou atenção de forma especial. Seria chutar o balde dizer que é uma versão "Led Zeppelin" modernosa? Eu acho.

 Pesquisando no google encontrei muita gente dizendo a mesma coisa até mesmo falando que "é a stairway to haven moderna"... bom,  aí já são outros 500. Na dúvida, aqui nesse LINK colocaram as duas músicas para tocar juntas (interessante)

 Gosto e acho esses caras do Black Keys muito bons, músicas e fontes variadas, estilo próprio, vale a pena!





segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Macacada reunida...

Sem duvida essa banda faz um dos melhores shows que já tive o prazer de presenciar... Banda mineira formada em 1993, mudou o nome, inicialmente idêntico ao desenho "Jay Quest", para evitar problemas futuros com a dona do desenho...





Monday Classics

The Crickets é uma banda de rock & roll formada em Lubbock, Texas, pelo cantor e compositor Buddy Holly no final da década de 1950. O grupo era formado originalmente pelo vocalista e guitarrista Buddy Holly, o baterista Jerry Allison, o baixista Joe B. Mauldin e o guitarrista rítmico Niki Sullivan. Sullivan deixou a banda pouco mais de um ano após sua entrada, o que fez qo Crickets se tornarem um power trio. 

Após a morte de Holly em um acidente aéreo em 1959 (famoso acidente que matou também Ritchie Vallens e J. P. "The Big Booper"), Allison e Mauldin seguiram sob o nome The Crickets, a princípio com vários vocalistas convidados, antes de finalmente estabelecerem sua formação com o cantor, compositor e guitarrista Sonny Curtis, amigo de infância de Holly.

Certamente, vocês já ouviram a música do post várias vezes, porém, originalmente é do Crickets!



Crickets com Buddy Holly





sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Band of Horses - Knock Knock

Hoje é sexta, ufa, ainda bem...

Sexta feira é dia de postar músicas que me deixam animado e esse som em especial tenho curtido muito nos últimos tempos e resolvi compartilhar hoje.

Uma ótima sexta com muita animação para todos nós :)
E comentando sobre a banda, curto o estilo deles som honesto e empolgante. Vale o "play"






Parabéns Antecipado - Passou "de maior"

Em 01 de Novembro de 1994, foi lançado um dos melhores albuns da historia da música! Daqueles raros albuns que se podem ouvir por inteiro e várias vezes seguidas. 

A banda se dedicou a dois dias de ensaio, para contrariar tudo e todos, o Nirvana convidou o Meat Puppets para tocar no acustico e incluiu somente "Come as you are" das musicas famosas no set list, deixando o pessoal da MTV preocupado com o desenrolar do show. 

Pra piorar, Cobain sugeriu que o palco fosse decorado com lírios de Stargazer, velas pretas, e um lustre de cristal. Então o produtor do show perguntou a Cobain, "Você quer dizer como um funeral?", ao qual o cantor respondeu: "Exatamente, como um funeral!" 

Parabéns pra você e para todos que podemos apreciar a arte!





quinta-feira, 25 de outubro de 2012

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Gritando Hc - Velho Punk





THE RAPTURE - get myself into it

Quem acompanha o blog sabe que já escrevi sobre essa incrível banda de Nova Iorque. Uma boa mistura de rock e eletro, pitadas de jazz e outros boas coisas. Tive o imenso prazer assistir ao vivo o show deles duas vezes, uma no Planeta Terra de 2007 (valeu toxa) e esse ano num incrível show no Cine Jóia.

Quem não conhece acho que vale a pena e quem conhece ouve aí essa música que selecionei  e repara no "sax" que fica rolando durante o som.

Sensacional :D

"uma das melhores bandas desses tempos modernos"

quem quiser assistir um belo show deles ao vivo clica aqui





terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pennywise

Versão nervosinha...




Som animado para animar a terça feira

Que a MTV não é a mesma não é novidade, mas esse encontro entre Criolo e Emicida no programa do China (outrora lembrado no blog pelo desempenho no Del Rey) é bem legal...

curtam





segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Monday Classics

Vamos embelezar nossos clássicos de segunda... 

The Supremes foi um bem sucedido grupo feminino da Motown (grande produtora americana, principalmente de soul nos anos 60) de 1959 a 1977. 

Apresentava vários estilos musicais, como doo-wop, pop, soul, psicodelia e disco. Foi o mais famoso grupo musical negro dos anos 60, conhecida inicialmente como "Primettes", por volta de 1959, era uma banda vocal formada por: Betty McGlown (somente enquanto Primettes), Diana Ross, Florence Ballard e Mary Wilson, emplacando 20 sucessos no Hot 100 da Billboard entre 1964 e 1969. O sucesso das Supremes durante essa época pavimentou o caminho para que futuros artistas de soul e R&B ganhassem as platéias dos Estados Unidos e de diversos países.





sexta-feira, 19 de outubro de 2012

20 anos atrás o Jamiroquai lançava seu primeiro single

E não resta nada a dizer do que parabéns a essa banda cheio de estilo e musicalidade. Som de primeira e contagiante. Ao vivo é demais os caras mandam muito bem :)

E esse som é sensacional
ouve aí, performance ao vivo







PRODIGY - "The Fat Of The Land"

O famosa e controverso primeiro disco da polêmica banda Prodigy será relançado. Super sucesso no ano de1997 o disco "The Fat Of The Land"ganhará nova versão e remixes em Cd e uma edição especial  em vinil. O lançamento faz parte da comemoração de 15 anos do albúm. 

Esperamos show deles por aqui em breve. 

Aqui no #RM colocamos para você ouvir 3 músicas que marcaram a estréia da banda. 









quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fitz and The Tantrums - Don't Gotta Work It Out

Não conhecia essa boa banda,  diretamente de Los Angeles e formada em 2008 essa galera faz um som poderoso misturando um pouco de soul, um pouco de rock e um pouco de tudo. 

Valeu a pena conhecer e ouvir. Eu gostei e vou tentar ouvir mais coisas. 





quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Homônimos...escolha a sua!

Um convite aos nosso amigos para ouvir as duas e após fazer suas escolhas...sinceramente, uma delas eu nem conhecia...kkk 

boa escolha!!! 

Brown Eyed Girls

Steve Miller Band




Delphic - Submission

Bora curtir um bom som eletrorock?

Pois é conheci esses dias (dica do cunhado) e estou curtindo essa ótima banda de Manchester. Quem curte o estilo musical vale a pena ouvir mais os caras!





terça-feira, 16 de outubro de 2012

Novo disco do Muse "The 2nd Law"

Não sei... é assim que defino o novo disco deles. Sempre curti a banda e acho umas das melhores, pensando na nova geração do rock mundial.

Mas tenho dúvidas dos caminhos que a banda percorre em seus últimos dois trabalhos. Acho muito bacana experimentar coisas novas e não fazer mais do mesmo mas em especial esse último disco "The 2nd Law" não acharia um absurdo dizer que não parece Muse.

Bom ou ruim? pois é eu não sei (rs), preciso ouvir mais algumas vezes e também conversar como gente que é mais intensamente ligado a banda. Por enquanto aponto duas boas (muito boas músicas) "Big Freeze" e "Liquid State" mas adianto, se ouvisse essa última sem ler nos créditos "muse" eu citaria 10 banda e não acertaria que está cantando.

Eu to forçando a barra?







Inveja mata...

Fui ver  post que o Denis fez do Smiths semana passada e não pude me furtar que postar "I started something I couldn't finish", uma das músicas que mais curto do Smiths...vai uma homenagem para Toxa e Thais!





Monday Classics

Esse não morre mesmo...

A bela Let Yourself Go, do filme Speedway de 1968...

dá-lhe REI ELVIS






quarta-feira, 10 de outubro de 2012

I know It's over

Uma das mais belas canções de todos os tempos.

Sim é a minha opinião, uma bela canção, um ótimo som, parece um tanto quanto depressiva, mas quem disse que essas músicas não são boas também? Eu gosto.

Acho essa versão dos Smiths / Morrissey perfeita por sinal (original de Jeff Buckley) e fico muito feliz de já ter visto ao vivo, emocionante

"Sente o drama da canção" hehehe








A genialidade "Acapella"

Paul Simon e Ladysmith Black Mambazo em uma musica do album Graceland de 1986.

Já que Paul Simon dispensa apresentações, o grupo parceiro nessa canção é Ladysmith Black Mambazo é um grupo vocal masculino sul-africano formado no início da década de 1960, cantando em ritmos tradicionais locais Ouçam a linda Homeless





terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sensacional

Sem palavras...pena que acabou

"Vamos lá em casa ouvir um som do Sidney Magal
  Tem uma guitarra doida espacial"






segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Benjamin Gibbard - Teardrop Windows

Depois de umas semanas de folga volto ao repeatmode com um boa baladinha Sonora. Benjamin Gibbard ( ou ben ) famoso por suas bandas "indie" "death Cab for Cutie" "the postal service" entre outras ataca mais uma vez em sua carreira solo. Boas músicas e ótimo som para minha tarde de muito trabalho.

Escute e não se arrependa :)





30 anos da melhor banda de rock nacional

Sábado o MultiShow transmitiu ao vivo o show de 30 anos do Titãs com a presença dos 7 integrantes possíveis. Já tive o prazer de assistir (ao vivo) alguns shows deles, porém, pela data comemorativa, esse show foi muito legal...




Monday Classics

Monday Classics para começar a semana...esses caras do post abaixo não tinham muito o que fazer e resolveram se juntar pra fazer um sonzinho...se liga! 

The Traveling Wilburys foi um supergrupo formado por George Harrison, Jeff Lynne, Roy Orbison, Bob Dylan e Tom Petty. A primeira reunião informal teve lugar no estúdio de gravação de Bob Dylan em Santa Mônica, Califórnia, onde se juntaram Roy Orbison, Tom Petty e George Harrison para gravar a canção "Handle with Care", que faria parte do lado B do single "This Is Love", extraído do álbum Cloud Nine de George Harrison. 

Devido aos bons momentos que passaram juntos em estúdio de gravação, decidiram gravar um álbum em um período de dez dias, devido principalmente à iminente turnê de Bob Dylan, no que cada membro contribuiu com várias canções. Lançado em outubro de 1988, sob vários pseudônimos o álbum Traveling Wilburys Vol. 1 alcançou o posto número 79 da lista dos 100 melhores discos dos anos 1980 publicada pela revista musical Rolling Stone. Posteriormente, seria indicado como Álbum do Ano no prêmio Grammy. Apesar da morte de Roy Orbison em 6 de dezembro de 1988, o grupo gravou um último álbum sob pseudônimos distintos, ainda que conservando o nome Wilbury. A modo de homenagem, no videoclipe da canção "End Of The Line" figura uma guitarra e um retrato de Roy Orbison.

O nome "Wilbury" foi um termo familiar utilizado por George Harrison e Jeff Lynne durante a gravação do álbum Cloud Nine. Em inglês "We’ll bury them in the mix" pode ser traduzido como "nós os enterraremos na mistura". No início, George Harrison sugeriu o nome The Trembling Wilburys, mas posteriormente acabaram mudando para The Traveling Wilburys 

Nomes e integrantes no álbum Traveling Wilburys Vol. 1:
Nelson Wilbury - George Harrison 
Lefty Wilbury - Roy Orbison 
Otis Wilbury - Jeff Lynne 
Charlie T. Wilbury Jr. - Tom Petty 
Lucky Wilbury - Bob Dylan 

No álbum Traveling Wilburys Vol. 3: 
Spike Wilbury - George Harrison
Clayton Wilbury - Jeff Lynne 
Muddy Wilbury - Tom Petty 
Boo Wilbury - Bob Dylan 

Molezinha né???





quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Osaka Popstar - Wicked World

imagine um banda formada por Jerry Only dos Misfits, Dez Cadena do Black Flag e Ivan Julian do Richard Hell & The Voidoids, além claro de Marky Ramone...




Esquisito, mas muito legal

descobri sem querer....kkkkk...bom ska!!!





Blues Caipira???

Sou extremamente suspeito para falar do Almir Sater, tive o imenso prazer de ir a 4 shows...abaixo, um pouco de história...


Almir Sater nasceu em Campo Grande, em 14 de novembro de 1956, é um violeiro, compositor, cantor e instrumentista brasileiro e atuou em novelas como ator. Seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo. Agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, o folk norte-americano e também com influências das culturas fronteiriças do seu estado, como a música paraguaia e andina. E o resultado é único, ao mesmo tempo reflete traços populares e eruditos, ganhador de muitos prêmios entre eles o SHARP de 1990 de melhor instrumentista e musica instrumental.

Podemos definir Almir Sater, assim como seu show, um modo simples e perfeito de música, instrumentos, simpatia e interação com a platéia, principalmente em shows pequenos.

Segue o belo som "O vento e o tempo" do álbum "Caminhos me levem" de 1996





terça-feira, 2 de outubro de 2012


Mundo Livre S/A é uma banda brasileira surgida em 1984 em Recife, Pernambuco. Seu nome foi retirado de discursos do presidente norte-americano Ronald Reagan

Nasceu no bairro beira-mar de Candeias, mesmo lugar de Recife em que foi redigido o manifesto Caranguejos com Cérebro, marco do Movimento Mangue, que prega a universalização e a atualização da música pernambucana. Fred Zero Quatro, vocalista da banda, foi o autor do manifesto, juntamente com Renato L. e Chico Science. O Mundo Livre foi uma das bandas fundadoras do movimento Manguebeat. (fonte wikipedia)

Abaixo, do álbum Guentando a Ôia (1996 - faixa 9), segue o post abaixo, a letra é um pouco difícil de ouvir devido ao ótimo instrumental da banda, mas é muito legal...







segunda-feira, 1 de outubro de 2012

"Trinca" Monday Classics

Explicando a trinca Monday Classics: tive o prazer de ouvir as 3 músicas sequenciais de mesmo nome (mesmo no modo aleatório do som do carro), o que fez que o trânsito ficasse bem menos insano...

Sem medo de errar, no mínimo 1 das 3 bandas abaixo estão no top five de qualquer ser humano dotado de bom senso musical, para não dizer todas elas.

Dispensa quaisquer apresentações...deliciem-se, porém, não se atenham as ordens dos posts, não quero causar discórdias acerca da importância de cada uma delas...kkkk..

Me perdoem os beatlemaniacos, mas...


Sempre fantásticos...


Não falei que a trinca era EXTRA TERRESTRE