sábado, 30 de junho de 2012

Sweet Child of Mine - Acústico

Um dos melhores - se não o melhor - riff dos anos 90.

Certamente um dos melhores que eu ouvi na minha vida...

E um dos melhores - de novo, se não o melhor - solo de guitarra dos anos 90.

Obviamente um dos melhores que já ouvi...

Do "guitar hero" da minha adolescência, o fodástico Slash.

Sempre digo que sou um privilegiado de ter crescido na época em que havia uma banda que dominava o mundo, o Guns N' Roses.

E ter Slash como "guitar hero" é um verdadeiro privilégio.

Vê-lo assim, nos dias de hoje, ainda vivo (quem lê sua biografia jura que não acredita como ele sobreviveu depois de tantas drogas que consumiu), tocando desse jeito, ainda mais no violão, me enche de alegria.

Com vocês, the one and only SLASH.






quarta-feira, 27 de junho de 2012

Best Coast - Each and Every Day

Conheci por acaso essa bela banda (e que bela voz) a alguns dias e to curtindo bastante. Esse show foi no festival Coachella e esse som me lembrou bastante "SAVE FERRIS" ou "NO DOUBT"

A banda é boa, gostei... voz bacana, power trio dos bons, um mistura de estilos com um toque ótimo de surf music.





Dance Of Days - Mais Um Café Gelado Por Favor

Uma música que ouvi muito a uns 10 ou 12 anos atrás. Achava o som deles bom pra caramba, as vezes meio melancólico, mas sempre um bom barulho. Hoje não sei como eles estão, espero que fazendo ótimas músicas.

Hoje resolvi ouvir os caras e aí compartilho aqui.





Forgotten Boys - 5 Mentiras

Belo som!




terça-feira, 26 de junho de 2012

Olha o Rei aí...

Elvis Aaron Presley (East Tupelo, 8 de janeiro de 1935 — Memphis, 16 de agosto de 1977) foi um famoso músico e ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado como Rei do Rock. É também conhecido pela alcunha Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 1950 por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século XX.




segunda-feira, 25 de junho de 2012

Monday Classics

Donna Summer, nome artístico de LaDonna Adrian Gaines (Boston, 31 de dezembro de 1948 — Naples, 17 de maio de 2012), foi uma cantora pop norte-americana mais conhecida por suas gravações em estilo disco dos anos 70, que deram a ela o título de Rainha da Disco. Com 37 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 130 milhões de discos. Pena que já não está mais aqui...musica de 1989, tema da novela "despedida de solteiro" de 1992




Soundgarden - Black Hole Sun

Se confirmar SoundGarden no SWU 2012 vai rolar até um empolgação para ir...





quinta-feira, 21 de junho de 2012

RONALDO E OS IMPEDIDOS

Parabéns aos meus amigos corintianos, o som não é dos melhores mas vale a intenção...




terça-feira, 19 de junho de 2012

Strokes - Automatic stop

a gente continua gostando. pra cacete hehe






Monday Classics

The Cramps foi uma banda de garage rock americana formada em 1976. Sua formação passou por várias mudanças, sendo o casal Lux Interior (vocais) e Poison Ivy (guitarra) os dois únicos integrantes permanentes. Eles foram parte dos primórdios do movimento punk em Nova York. Por serem a primeira banda conhecida a misturar punk com rockabilly, o Cramps é considerado um precursor do estilo psychobilly, assim como do garage punk. As músicas do Cramps tratam de temas como filmes-B de horror, fetichismo e assuntos relacionados, com apresentações bastante teatrais.
versão Surfin Bird




segunda-feira, 18 de junho de 2012

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Não, não é meu estilo musical favorito mas vou contar um coisa... gostei bastante desse som. E acho que o Paul vai curtir também (rs)





Uma das minhas bandas prediletas, dizem que são muito depressivos... eu não acho.
Para constar, um dos melhores shows que já vi ao vivo (espero ver novamente)

para começar bem o fim de semana...
ok ok, vou postar um "mais animadinha também"





Dica RM de hoje

as vezes valorizamos muito os artistas "de fora" e desvalorizamos os nossos, hoje (na verdade ontem) fui pela quarta vez a um show do Almir Sater (teatro municipal de santo andré)...o cara cada vez se apresenta melhor e tem musicas fantásticas, além de uma simplicidade impar...segue




quinta-feira, 14 de junho de 2012

Punk Rock de Prima

Os Buzzcocks são uma banda britânica de punk rock, formada em Manchester, em 1976, por Peter McNeish (vocais, guitarra), Howard Traford (vocais), Steve Diggle (baixo), Garth Smith (baixo e bateria) e John Maher (bateria)




quarta-feira, 13 de junho de 2012

The National - Terrible Love

As vezes ouço certas bandas ou músicas e fico pensando o porque fiquei tanto, tanto tempo para ouvir e me apaixonar por esse "som".

Já conheço "The National" a um bom tempo, mas nunca tinha prestado atenção nessa música. Engraçado não é mesmo?!  afinal já ouvi umas 10 vezes hoje e pelo jeito sempre vou ouvir.

:)





Beach Boys - Wouldn't It Be Nice

Saudades do verão!




quarta-feira, 6 de junho de 2012

Men at Work-Overkill

Pra dar aquela esquentada!




A bela voz da Macy Gray cantando no meu fone durante essa semana inteira. Fica aqui minha homenagem a essa bela cantora.





terça-feira, 5 de junho de 2012

Frank Zappa and The Mother of Invention

Frank Vincent Zappa(21 de Dezembro de 1940, Baltimore — 4 de Dezembro de 1993, Laurel Canyon, Los Angeles) foi um compositor, guitarrista, produtor de gravação e diretor de cinema. Em uma carreira de mais de trinta anos, a sua obra musical estendeu-se pelo rock, fusion, jazz, música eletrônica, música concreta e música clássica. Ele também dirigiu longas-metragens e videoclipes e desenhou capas de álbuns seus. Zappa produziu quase todos os seus 60 álbuns que lançou com a banda Mothers of Invention, grupo que o acompanhou por boa parte da carreira e teve sua formação mudada muitas vezes, e como artista solo. Se liga na foto...kkk o som do post é com a banda Mothers of Invention do album Freak Out de 1966...