quinta-feira, 31 de maio de 2012

Filme & Musica

Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido por Chico Buarque, nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de junho de 1944, é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. É conhecido por ser um dos maiores nomes da MPB. Sua discografia conta com aproximadamente oitenta discos, entre eles discos-solo, em parceira com outros músicos e compactos. O clipe abaixo, fez parte do filme A opera do malandro,filme brasileiro de 1986, do gênero musical, dirigido por Ruy Guerra. O filme inspirado no clássico de John Gay e no musical A Ópera dos Três Vinténs, de Bertolt Brecht e Kurt Weill (fonte wikipedia). Resumo:Nos anos 40, malandro elegante e popular figura do boêmio bairro carioca da Lapa, explora cantora de cabaré e vive de pequenos trambiques. Até que surge Ludmila, a filha do dono do cabaré, que pretende tirar proveito da guerra fazendo contrabando. Principais atores: Edson Celulari, Claudia Ohana, Elba Ramalho, Ney Latorraca, Claudia Jimenez... detalhe, a trilha sonora é inteira composta pelo Chico...kkk




The Ramones - I Don't Want To Grow Up

Para quem está trabalhando até agora é hora de ouvir RAMONES





quarta-feira, 30 de maio de 2012

Portugal. The man: How the leopard got its spots

Faz (relativamente) pouco tempo que parei pra prestar atenção de verdade no Portugal. The man, e ver que realmente é uma bandinha dessas do cacete. Agora, essa música é daquelas da série "melhores dos últimos tempos" que eu devia ter ouvido há (bem) mais tempo. enjoy




terça-feira, 29 de maio de 2012

Cake - Mexico

Para relaxar e acalmar esse longo dia de trabalho. Som Duca do CAKE banda sempre boa de ouvir (em quase todas as horas)





sexta-feira, 25 de maio de 2012

AWOLNATION - People

Boa música e boa banda, valeu a pena conhecer ouvir e repetir afinal a ideia é essa (repeatmode)

dica do PAUL

(podem pular a propaganda do youtube)







Faith No More - Easy





quarta-feira, 23 de maio de 2012

Bloc Party - Banquet

Boa música e banda para fechar o dia. Parece que eles vão voltar (sim tinham acabado) em 2012. Aguardo para ouvir se ainda conseguem fazer um bom som.





terça-feira, 22 de maio de 2012

Benjy Ferree - In The Countryside

Uma música de 2007 que só conheci hoje, achei sensacional.
Quase sem querer pois eu não estava procurando música, estava trabalhando, procurando referências para um novo projeto e me deparei com esse belo som.

Ouve aí que vale muito a pena!





Face to Face - Disconnected

Tipo de som que realmente me agrada!




segunda-feira, 21 de maio de 2012

She & Him - Wouldn't It Be Nice

A bela voz de Zooey Deschanel cantando (e tocando) esse ótimo som do Beach Boys.
Muito bom para começar essa semana de frio e muito trabalho. 





sexta-feira, 18 de maio de 2012

No Use For A Name - Biggest Lie

Porrada na orelha, boa banda e bom som!




Dinosaur Jr. - Start Choppin'

Poderia ouvir essa música dias e dias sem parar. Anos 90 e músicas perfeitas.







Husker Du - Sorry Somehow

Para mim, umas das melhores bandas anos 80, umas das melhores bandas de punk rock da história. (se é que eu deveria chamar assim).





quarta-feira, 16 de maio de 2012

terça-feira, 15 de maio de 2012

Beautiful South - you keep it all in

Um som para embalar essa tarde gelada.
Banda formada no fim dos anos 80 que soa muito moderna para mim, afinal muitas bandas atualmente estão tocando e fazendo sucesso com um estilo bem semelhante.

Aperte o play e curta esse bom som, ritmo leve e calmo para agradar muita gente. Quem nunca ouviu tá na hora.






segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vamos espantar o frio?

NOFX é uma banda norte-americana de punk rock californiano formada em 1983. O som da banda é diverso, utilizando elementos de skate punk, ska punk e hardcore punk. Suas canções geralmente abordam temas como política, sociedade, racismo, a indústria da música e religião, com doses humorísticas.




Ugly Kid Joe - Everything About You

Já ouvi muito!




Monday Classics

Ástor Pantaleón Piazzolla (Mar del Plata, 11 de março de 1921 — Buenos Aires, 4 de julho de 1992), filho dos imigrantes italianos Vicente Piazzolla e Asunta Manetti, foi um bandeonista e compositor argentino. Compositor de tango mais importante da segunda metade do século XX, estudou harmonia e música erudita com a compositora e diretora de orquestra francesa Nadia Boulanger. Em sua juventude, tocou e realizou arranjos orquestrais para o bandoneonista, compositor e diretor Aníbal Troilo. Quando começou a fazer inovações no tango, no ritmo, no timbre e na harmonia, foi muito criticado pelos tocadores de tango mais antigos, pois, já mostrava a forte influência do Jazz em sua música, estabelecendo então uma nova linguagem, seguida até hoje.




sexta-feira, 11 de maio de 2012

Supergrass - Alright

Pra alegrar o Fim de semana!




The Temper Trap - My Sun

Ao melhor estilo música para embalar o fim de semana esse super som bacana do Temper Trap.

Uma das bandas (modernas) que mais gosto nos últimos tempos. Aguardo com ansiedade o lançamento do novo disco deles.





quinta-feira, 10 de maio de 2012

Soggy Bottom Boys - I'm A Man Of Constant Sorrow

Caipiras gente fina...




MARSVOLTA: NOCTOURNIQUET (disco novo)

Bom, depois de algum tempo sem postar estou de volta.

O tão aguardo novo albúm do MarsVolta foi lançado e a meu ver agradou em cheio.

Depois de muita espera os caras voltaram com a mesma pegada de antes num mix impressionante de sons, instrumentos, barulhos e distorções espalhadas pelas músicas. Para quem curte o som experimental dos caras é um prato cheio ouvir o novo CD deles.

Abaixo Omar e Cedric falando um pouco do novo disco e depois uma música que achei fantástica. Enjoy :)
 




Keeds - Stand on the word

Desconhecia essa beleza... dicaça do Gustavo (via FB dele)




quarta-feira, 9 de maio de 2012

Johnny Cash - Folson Prison Blues

Um dos melhores sons do mestre Cash!




#RM para quem precisa relaxar

Caso você esteja estressado e precisa de algo para relaxar, ouça esse som...certamente você terá boas idéias para "esvaziar" o cansaço...

Sepultura é uma banda brasileira de metal surgida em 1984, criada pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte. Provavelmente é a banda brasileira que mais fez sucesso no exterior com vendagem estimada de 20 milhões de cópias.O nome Sepultura (em inglês, grave) foi escolhido quando Max Cavalera traduzia uma canção do Motörhead chamada "Dancing on Your Grave"




Living Colour

Living Colour é uma banda estadunidense de funk metal formada pelo guitarrista Vernon Reid (nascido na Inglaterra), pelo vocalista Corey Glover, pelo baixista Doug Wimbish e pelo baterista William Calhoun. A banda, formada em 1984, teve Muzz Skillings no baixo até 1991. O nome Living Colour, ao contrário do que muitos pensam, não foi escolhido por causa da etnia de seus integrantes, já que a banda é formada por negros e foi sim inspirado em uma "vinheta" da rede de TV NBC: "The following program is brought to you in living colour" (parecido com "O programa seguinte é trazido até você em cores vivas"). bela banda...belo som...




segunda-feira, 7 de maio de 2012

Monday Classics

"From Los Angeles, California", formada em 1981, após James Hetfield responder ao anuncio colocado por Lars Ulrich no jornal "The Recycler" de Los Angeles, se liga no anuncio..."Baterista à procura de outros músicos de metal para jam com Tygers of Pan Tang, Diamond Head e Iron Maiden" Cronologia de Integrantes (fonte wikipedia)




quarta-feira, 2 de maio de 2012

The Beatles - Blackbird

Uma música que não sai da minha cabeça nesses últimos dias. Ok né, Beatles é Beatles e bla bla bla, som ducaralh**** sensacional, para ouvir hoje, amanhã e SEMPRE.